Pesquisa abre novos caminhos para produção de leite humano em pó (ex-aluno de doutorado do PPGCTA)

Uma pesquisa realizada no Programa de Pós-Graduação em Ciência e Tecnologia de Alimentos da UFV pode ampliar ainda mais a eficiência dos Bancos de Leite Humano (BLH) e aumentar a sua capacidade de distribuição daquele que é considerado o melhor e mais completo alimento para os bebês. Durante o doutorado, finalizado este ano, o pesquisador Otávio Augusto Silva Ribeiro constatou que o Leite Humano Ordenhado (LHO) não conforme, ou seja, aquele que é descartado pelos bancos de leite pela presença de sujidades físicas, também pode, após processamento, ser consumido pelos recém-nascidos. E o melhor: ser transformado em leite humano homogeneizado em pó, sem perder qualidade nutricional.

Para acessar a matéria completa acesse o link: https://www2.dti.ufv.br/noticias/scripts/exibeNoticiaMulti.php?codNot=35896&link=corpo