“Instituto de Estudos e Pesquisas em Fortificação de Alimentos e Combate à Fome Oculta (IPAF)” é recomendado em chamada pública do CNPq

IPAF

IPAF/UFV/INCT – A equipe do IPAF/UFV teve sua proposta de INCT (Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia) recomendada pelo CNPq. Esta grande noticia foi divulgada pelo CNPq no último dia 11 de Maio. A proposta atende à Chamada INCT – MCTI/CNPq/CAPES/FAPs Nº 16/2014, cujo objetivo é “apoiar atividades de pesquisa de alto impacto científico em áreas estratégicas e/ou na fronteira do conhecimento que visem a busca de solução de grandes problemas nacionais, mediante a seleção de propostas para apoio financeiro aos projetos”. Nesta proposta o IPAF/UFV (Instituto de Estudos e Pesquisas em Fortificação de Alimentos e Combate à Fome Oculta) conta com a participação de pesquisadores de diversos departamentos acadêmicos da UFV (Tecnologia de Alimentos, Nutrição e Saúde, Solos, Microbiologia, Zootecnia, Economia Doméstica e Fitotecnia), e também das instituições: Instituto Nacional de Saúde da Mulher da Criança e do Adolescente Fernandes Figueira/FioCruz, Embrapa Milho & Sorgo, Epamig, Universidade Federal de São João DelRei e Universidade Federal do Esprito Santo/Alegre. As linhas de pesquisa e de ação propostas são: Linha de Pesquisa 1 – Fortificação tecnológica de alimentos, Linha de Pesquisa 2 – Biofortificação de alimentos de origem vegetal e animal, Linha de Pesquisa 3 – Segurança alimentar na atenção neonatal e Linha de Pesquisa 4 – Educação alimentar e nutricional, difusão de tecnologia e formação de recursos humanos em fortificação de alimentos e fome oculta. Foram 34 propostas recomendadas no Estado de Minas Gerais, sendo sete da UFV.

Para ver a notícia completa acesse: http://www.cnpq.br/web/guest/noticiasviews/-/journal_content/56_INSTANCE_a6MO/10157/4855210