Capes lança novos editais para pesquisas de combate ao coronavírus

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) liberou, nesta quarta-feira (15), mais 850 bolsas pelo Programa de Combate a Epidemias. Serão 300 para cursos de pós-graduação das áreas de Exatas, Tecnologia e Multidisciplinar e 550 em projetos de pesquisa sobre reposicionamento e desenvolvimento de fármacos, produtos imunológicos, telemedicina e análise avançada de dados médicos.

Este é o segundo anúncio de recursos da Coordenação para o enfrentamento ao novo coronavírus. No dia 2 de abril, no lançamento do programa, foram disponibilizadas 1.750 bolsas por meio do primeiro edital aos cursos de pós-graduação. As pesquisas deverão ajudar no desenvolvimento de tecnologias, Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) e monitoramento e mapeamento de surtos.

No total, serão financiados 2.600 bolsistas e investidos R$ 200 milhões para pesquisa de combate a epidemias.

Todas as informações estão nos editais disponíveis no site da Capes.

Fonte: CCS/Capes