PROGRAMA CAPES/PRINT-UFV DE CAPACITAÇÃO NO EXTERIOR 2020

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PPG), gestora do Projeto Institucional de Internacionalização da UFV, “Agricultura: Inovação para Segurança Alimentar e Sustentabilidade Global”, torna público o Edital Nº 08/2020 de seleção de candidaturas de Capacitação no Exterior.

O Programa Capes/PrInt-UFV de Capacitação no Exterior tem como objetivo fomentar treinamentos e capacitações técnicas, científicas ou pedagógicas, no âmbito do PII, contribuindo para o aperfeiçoamento individual e o fortalecimento institucional. Estas atividades podem ocorrer através de cursos de curta duração, summer/winter schools no exterior ou auxílios para participação em cursos à distância (como Massive Open Online Courses – MOOCs – etc). Destina-se a profissionais com vínculo empregatício ativo na UFV (professores e corpo técnico), bem como dos discentes de doutorado regularmente matriculados nos Programas de Pós-Graduação (PPGs) participantes do PII, para Instituições de Ensino Superior (IES) de excelência no exterior.

As inscrições devem ser efetuadas via Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação, conforme instruções no Edital: