Critérios para credenciamento de coorientador no PPGCTA

A pesquisa para elaboração da dissertação ou tese será supervisionada individualmente pelo orientador ou, facultativamente, por uma Comissão Orientadora formada por orientador e coorientador(es).

A Comissão Orientadora do estudante é registrada pelo professor orientador no sistema AcademicoPG.

Caso o coorientador (professor/pesquisador) não apareça na busca de coorientadores do sistema, deverá ser solicitado à secretaria do PPGCTA que verifique se o pesquisador já foi credenciado como coorientador na UFV, e se este cadastro está ativo ou se já foi encerrado.

Se ainda estiver ativo, será liberado para que o pesquisador possa ser incluído na comissão orientadora do estudante.

Se o cadastro não estiver ativo ou não existir será necessário credenciar o professor/pesquisador como coorientador no PPGCTA.

Documentos necessário para solicitar o credenciamento de coorientador no PPGCTA:

a) Ofício do professor orientador do PPGCTA solicitando o credenciamento à comissão coordenadora do PPGCTA, com justificativa.
b) “Curriculum Vitae” (Lattes) atualizado do professor a ser credenciado;
c) Cópia do diploma de doutorado do professor a ser credenciado;
d) Autorização da chefia imediata do professor a ser credenciado (Solicitar ao chefe
do departamento ao qual está vinculado/empresa em que atua/declaração de
autônomo);
e) CPF e e-mail.